quarta-feira, 10 de junho de 2009

CREA-DF assina termo de adesão ao GESPÚBLICA em reunião plenária especial, hoje dia 10 de junho de 2009.


CREA-DF assina termo de adesão ao GESPÚBLICA em reunião plenária especial
Conselho assume, perante a sociedade, compromisso de orientar a prática gerencial pelos princípios da Excelência em Gestão Pública.

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal - CREA-DF, engenheiro Francisco Machado da Silva; e o diretor do Departamento de Programas de Gestão da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - SEGES, Bruno Carvalho Palvarini; assinam o termo de compromisso entre as duas entidades para adesão ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GESPÚBLICA.

A assinatura será o primeiro ato da 460ª Sessão Plenária Ordinária do CREA-DF. Realizada mensalmente, o Plenário do Conselho Regional reúne todos os conselheiros do CREA-DF. Especialmente no mês de junho, a reunião será precedida por uma “Sessão Solene”, às 18h30, em comemoração aos 48 anos de fundação do CREA-DF, completados no dia 30 deste mês. “Realizaremos um evento singelo, porém, histórico, justo e de grande significado”, afirma o presidente do CREA-DF, Francisco Machado da Silva. Na ocasião, será reinaugurada a Galeria de Presidentes do CREA-DF com a imagem da ex-presidente Lia Sá (gestão 2006 - 2008).

A adesão ao GESPÚBLICA visa à cooperação técnica para implantação da Gestão Pública de Excelência no CREA-DF, que, em regime de mútua colaboração e sem nenhum ônus, apoiará institucionalmente e materialmente as ações desenvolvidas no Distrito Federal.

Entre as novas atividades que serão implantadas neste Regional estão a criação de ciclos contínuos de avaliação; melhoria de gestão; desburocratização; modernização; progresso de atendimento ao cidadão; e simplificação de procedimentos e normas.

Ao aderir ao GESPÚBLICA, o CREA-DF assumirá, perante a sociedade, o compromisso de orientar a prática gerencial pelos princípios da Excelência em Gestão Pública.

Nenhum comentário: