segunda-feira, 8 de junho de 2009

Comemorações do 48º aniversário do CREA-DF começam esta semana. Confira!


Comemorações do 48º aniversário do CREA-DF

No dia 30 de junho de 1961, nascia o Conselho Regional e Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal - CREA-DF. Para comemorar os 48 anos desta importante história de valorização do exercício profissional na capital do país, uma programação especial foi preparada.

As festividades tem início no dia 10 de junho, quarta-feira, às 18h30, com a realização de uma “Sessão Solene”, que acontece no Plenário do Regional. “Será um evento singelo, porém, histórico, justo e de grande significado”, destaca o presidente do CREA-DF, engenheiro Francisco Machado da Silva.

Durante a solenidade, será reinaugurada a “Galeria de Presidentes do CREA-DF”, com a inclusão de foto histórica da ex-presidente Lélia Barbosa de Sousa Sá. A imagem irá compor o Acervo de Memória Tecnológica do Sistema, elaborado pelo Conselho. Logo em seguida, acontecerá a 460ª Sessão Plenária Ordinária, que irá reunir todos conselheiros do CREA-DF.

Já no dia 19 de junho, sexta-feira, às 8h30, no auditório do Conselho, um café da manhã irá celebrar o 48º aniversário do CREA-DF. As atividades terão início com a palestra do diretor geral da Record Centro-Oeste, Natal Furucho, que irá abordar o tema “A magia do sucesso”. Durante o evento, uma exposição de fotos, que apresentará a história do CREA-DF, será apresentada.

Muitos também serão os homenageados nesta data. A diretoria do CREA-DF irá prestigiar conselheiros, profissionais da área, funcionários e profissionais pioneiros do CREA-DF com a outorga do título “Certificado de Mérito”, pelos serviços relevantes prestados ao DF e ao país.

Solidariedade é outro destaque da programação. Tradicionalmente realizada pelo CREA-DF nesta época do ano, a Campanha do Agasalho começa no dia 19. A iniciativa tem como objetivo arrecadar roupas de frio e cobertores, tendo em vista que as comemorações acontecem no mês de junho, o mês mais frio no DF.

O 48º aniversário do CREA-DF também será prestigiado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF, que irá agendar uma Sessão Solene para o dia 5 de agosto. Na mesma ocasião, há previsão de que seja assinado o Projeto de Lei que dispõe sobre Assistência Técnica Pública e Gratuita para Projetos e Construção de Habitações de Interesse Social no Distrito Federal.

“Parabenizamos os funcionários, conselheiros e profissionais pelos 48 anos de fundação de nosso Conselho, cuja história estamos escrevendo com amor e sacrifício, que nos levará a construir um novo Brasil, que se levanta”, comemora o presidente do CREA-DF, engenheiro Francisco Machado.

Nenhum comentário: