domingo, 7 de dezembro de 2008

Novo presidente do Crea-DF toma posse nesta quarta-feira.


Brasília, 08 de dezembro - Toma posse nesta quarta-feira (10/12), às 18h30, o novo presidente do Crea-DF (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal), Francisco Machado.


Eleito para o triênio 2009-2011, Machado venceu as eleições com 481 votos, contra 466 da atual presidente do Crea-DF, Lia Sá. A posse institucional será realizada no auditório do Crea-DF, que fica na 901 sul. A posse administrativa será a partir de 02/01/2009.


Entre as metas de Machado, estão a implementação do código de ética da categoria e a integração da sociedade às ações da entidade. "Queremos aproximar as 12 entidades classistas e sindicais da cidade além de fazer parcerias com a própria sociedade", destaca.


Antes mesmo de assumir, Machado reuniu-se com diversos profissionais para dar andamento a dois projetos de sua futura gestão: a criação do Crea-Jovem e do Crea-Sênior – grupos de trabalho que terão como missão tornar os profissionais, jovens e experientes, vozes ativas no Conselho. Chamado de banco de inteligência, o Crea-Sênior já reúne mais de 100 profissionais com ampla experiência no mercado, acima dos 50 anos de idade.


Outro ponto a ser priorizado em sua gestão é a integração entre o Crea-DF e o Ministério da Educação para melhorar a qualidade do ensino, estimulando a educação continuada. "Trabalharemos ainda a valorização dos funcionários, buscaremos acabar com a burocracia e as filas no Crea, implementando o 2º turno. Queremos implementar a modernidade, com uma gestão segura e de excelência", explica.


Currículo

Francisco Machado, 60 anos, é engenheiro mecânico e de segurança no trabalho. Fundador e presidente da Associação Ibero-Americana de Engenharia de Segurança no Trabalho e da Associação Nacional de Engenharia de Segurança no Trabalho (ANEST). Trabalhou na Companhia Energética de Brasília (CEB), Cimento Tocantins, Volkswagen do Brasil. Foi consultor da Câmara Americana de Comércio e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). É ex-conselheiro Regional e Federal. Em 2008, exerceu o cargo de presidente nacional da ONG/OSCIP para a valorização do trabalho da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (OEAA).


Serviço:

Posse do novo presidente do Crea-DF, Francisco Machado

Local: SGAS 901 - Conjunto D

Horário: 18h30

(61) 3961-2800 e Fax: (61) 3321-1581.

Nenhum comentário: