domingo, 30 de novembro de 2008

OEAA realizou na segunda-feira (01º/12) eleição e posse de seu presidente e da sua diretoria.



(Brasília, 30 de novembro) – A Organização Nacional pela Valorização da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (OEAA) realiza nesta segunda-feira (01º/12) eleição e posse de seu presidente e da sua diretoria.

Com a missão de articular com a sociedade organizada e com os Três Poderes da República políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do país, a entidade é considerada uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Recentemente, foi responsável pela criação da Frente Parlamentar Distrital pela Engenharia na Câmara Legislativa. E vem promovendo palestras e seminários de interesse local e nacional, por meio do Fórum Nacional de Articulação Política de Altos Estudos (Fnapae).

Presidente eleito do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), Francisco Machado ocupa atualmente o cargo de presidente da OEAA. "Este grupo tem um papel importantíssimo na valorização da engenharia, da arquitetura e da agronomia. As atividades promovidas neste ano demonstraram isso", ressalta. Machado passará o cargo amanhã para o engenheiro Antônio de Pádua Loures Pereira que encabeça chapa única.

Por sua constituição, a OEAA representa uma revolução e uma grande surpresa no conceito de associação profissional. A OEAA tem como objetivo e diretrizes a maior rede de profissional da área tecnológica da América Latina.

Entre os projetos para o próximo ano, está a criação da Academia Tecnológica de Arte do Brasil (ATAB) que tem como meta divulgar trabalhos dos profissionais ligados à entidade. "Além disso, a OEAA tem trabalhado na criação de uma Frente Parlamentar Mista pela Engenharia no Congresso Nacional", conta Pádua.

A posse da nova diretoria acontece na sede do Confea na 516 norte, a partir das 18h30.

Confira abaixo a nova diretoria da OEAA:

Presidente Nacional: Engº Antônio de Pádua Loures Pereira
1° Vice Presidente Nacional: Engº Nilson Martorelli
2° Vice Presidente Nacional: Engº Agrônomo José Silvino de Carvalho
Diretor Nacional Administrativo: Engenheiro Ibraim Daud
Diretor Nacional Financeiro: Engº Arnaldo Lopes
Diretor Nacional de Empreendedorismo: Engº Urubatan Nicodemos S. de Souza
Diretor Nacional de Comunicação e Marketing: Engº Rubens Gallina
Diretor Nacional de Relações Institucionais: Engº José Batista Corrêa
Diretor Nacional de Assessoria Jurídica: Engº e Adv. Lúcio Mendes Frota
Diretor Nacional Ouvidor: Engº José de Fátima da Silva

Imprensa: Allana Albuquerque (61) 9288-9588

-----------------------------------

Nenhum comentário: