sábado, 13 de dezembro de 2008

I Concurso de Redação do Crea-Jovem marca comemoração do Dia do Engenheiro e do Arquiteto.



Brasília, 12 de dezembro – O Dia do Engenheiro e do Arquiteto foi comemorado com a participação de mais de 500 profissionais na premiação do I Concurso de Redação promovido pela Organização Nacional pela Valorização da Engenharia, Agricultura e Agronomia (OEAA) e organizado pelo Crea-Jovem – entidade criada com o intuito de fortalecer a participação dos jovens trabalhadores e universitários junto ao Conselho Regional de Engenharia, Agricultura e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF). O evento teve o apoio ainda do Clube de Engenharia de Brasília (Cenb).

Idealizado pelo novo presidente do Crea-DF, Francisco Machado, o concurso marca o começo da participação jovens em sua gestão que inicia no dia 2 de janeiro de 2009. "Para nós a juventude é a alavancagem do Sistema Crea/Confea. Porque a energia cinética está com eles, já a energia potencial está com os veteranos. Temos que juntar a energia potencial com a energia cinética. É a juventude que vai oxigenar o Sistema", explicou.

Para Hélio Gomes, presidente do Crea-Jovem , com a posse do novo presidente do Crea-DF os jovens terão acesso as decisões da entidade. "Eu vejo hoje como um tempo de celebração da perspectiva de uma nova gestão que já sinaliza para uma aproximação da instituição Crea com os jovens da área de tecnologia", afirmou.

Segundo Gomes, atualmente, o Crea-Jovem já conta com mais de 400 fichas de inscrição e uma diretoria composta por 20 jovens.

Premiação

Universitário do 7º semestre do curso de Engenharia Civil, Thiago D. Alvarenga Camelo, 21 anos, foi o vencedor do I Concurso de Redação organizado pelo Crea-Jovem. Com título "Herói Anômino", a redação do estudante descreve o que é ser engenheiro.

"Ser engenheiro é realizar sonhos", escreveu Camelo. Sonhos que são concretizados, mas que, infelizmente, não reconhecem o papel do profissional engenheiro. "Responsável por obras gigantescas e importantes, o engenheiro, muitas vezes, não tem o devido reconhecimento da sociedade ou até mesmo dos órgãos competentes de engenharia", destacou durante o evento de premiação.

Ele ressaltou ainda a importância da criação do Crea-Jovem. "Estando mais próximo do Crea, a gente aprende melhor, isso é importante para a formação do engenheiro, principalmente, no mercado de trabalho". O estudante recebeu um notebook como prêmio.

Fotógrafo Erivelton Viana.

Nenhum comentário: